domingo, 22 de novembro de 2009

ESTEJA SEMPRE DENTRO DA RODA


Existe uma carta do tarô chamada Roda Fortuna, nela apresentam-se as moiras, as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos, na mitologia grega... tecendo numa roda o fio do destino... há também as pessoas umas subindo e outras descendo, uma em cima e outra em baixo... que simboliza o destino da gente.
A Roda da Fortuna diz que umas vezes estamos por cima e outras por baixo, e ainda outras, estamos no meio termo... a qualquer momento a roda vai virar, nada é pra sempre... mas ela traz um recado forte: aquele que consegue ficar no centro da roda, não sente os altos e baixos do destino e nem a interferência dos movimentos das moiras.
E é isso o que a energização faz, equilibra nossos chacras para que fiquemos sempre no centro da roda, com uma sintonia energética positiva, de modo que o movimento da vida, da natureza, náo abale nosso emocional. Não é sempre que se pode usar o reike para energizar e manter o equilíbrio, mas existem exercícios que a própria yoga ensina, que ajudam a manter o equilibrio dos chacras: a respiração!
Procure ficar num lugar sem distrações, vale o banheiro também, sente-se confortavelmente e inspire profundamente, imagina uma névoa branca entrando por seu nariz... depois solte o ar longamente, imaginando que está soltando uma névoa rosa pela boca... faça esse exercício por umas 7 vezes.

Um comentário:

Unknown disse...

Gosto de conhecer, pois ajuda a entender muita coisa...
Boa noite!
http://subjetividadeevoce.blogspot.com.br

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.