terça-feira, 30 de dezembro de 2008

DEFINIÇÃO DE REIKI

O Reiki como ciência energética milenar é originário da Índia e do Tibete e foi descoberto por Mikao Usui, como já mencionei anteriormente. Ele consiste na captação de um tipo de ondas de energia cósmica camada REI. Essa energia segundo a própria física moderna ou quântica, é a energia de onde os átomos se originam.


Quando em contato com nosso corpo, o REI (energia cósmnica) reequilibra o funcionamento de todos os nossos átomos e da nossa própria energia vital o KI. Daí vemn o nome REIKI.


O Reiki é a própria energia vital de que o indivíduo é formado. Quando há um desequilíbrio ou mesmo a falta desta energia em alguns de nossos chacras, o indivíduo adoece. Esse desequilíbrio pode ser ocasionado por problemas psicológicos, traumas, medos, falta de autoestima, miasmas (energias em conflito que tornam-se perniciosas aos seres humanos e até a locais) etc.


Hoje em dia, o aumento de tensões causadas por crises pessoais e sociais, a má alimentação, má respiração e o próprio estresse, impedem o fluxo de energia natural das pessoas. A própria doença ou somatização, como dizem os psicólogos e médicos, é um distúrbio que ocasiona o desequilíbrio dessa energia vital, o que acarreta na quebra do equilíbrio de energias.

A função da terapia reikiana é ativar a energia Universal do Reiki nos seres, direcionando-a e aplicando-a onde quer que ela seja necessária, por meio do toque do corpo do paciente, estimulando seus centros de energia. A energia harmoniza o ser, ativando os chacras, melhorando o sistema imunológico, o equilíbrio físico, emocinal, mental e espiritual, favorecendo a expansão da consciência , ligando o indivíduo ao seu EU verdadeiro.

Por meio do Reiki é possível tratar todo tipo de enfermidades físicas, mentais e espirituais. Porém o paciente só estará liberto das mesmas quando adquirir a consciência de que é responsável por sua própria vida, dores, alegrias etc.

É possível combinar o Reiki com outras formas de tratamentos, tanto alopatas, quanto holísticas, podendo ser aplicada em pacientes de qualquer idade. O Reiki é uma terapia energética vibratória que estimula a cura por meio da canalização da energia cósmica que é transferida ao paciente.

3 comentários:

Ana disse...

Namastê Doce luz!!!

Beijinhos de uma reikiana para outra reikiana :):):)

Um ano de 2009 repleto de luz, paz e muito amor!!!!!!!!!!!!!

ana

www.reikiana.weebly.com

Sol disse...

Namastê Ana e seja muito bem-vinda, inclusive para contribuir, se assim desejar.

Muita luz e prosperidade para você e os seus em 2009.

Sol

by SR disse...

Sol,
Que encanto suas palavras. Se possível, quero trocar mais idéias com você! Posso aguardar um e-mail seu? saviorezende@gmail.com
Muita Luz!
Sávio - um mero consultor, comunicólogo, reikiano que nas horas vagas adora filosofias e natureza! rsrs

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.